»Registar 


Quinta das Accias



Notícias

CLUB HOUSE, RESTAURANTE E DRIVING RANGE ABREM DIA 18 NO PARQUE URBANO DA CIDADE
O Parque Urbano de Ponta Delgada vai passar a ter três novas valências a funcionar já a partir do próximo dia 18, segunda-feira. Trata-se da Club House, do restaurante e do Driving Range para a prática do Golfe.
A cerimónia de inauguração, que será presidida pela autarca de Ponta Delgada, Berta Cabral, está agendada para as 12h00 da próxima segunda-feira e é uma iniciativa do Município, da empresa municipal “Cidade em Acção” e da “Ricardo Caravana, SU Lda.”, empresa que vai passar a explorar aquele espaço situado no pulmão verde da cidade.

A Club House inclui um restaurante e um bar, bem como uma loja de apoio ao golfe, desporto que, no Parque Urbano da Cidade, tem uma área total de 28.000 metros quadrados.

O Parque Urbano de Ponta Delgada é o maior património natural concebido de raiz nos Açores por uma autarquia e inclui, ainda, uma praça, diversas zonas de passeios e clareiras, uma alameda para a realização de eventos de animação, parque de estacionamento e lagos.

Construído numa área de 20 hectares, o pulmão verde de Ponta Delgada apresenta-se como um símbolo de sustentabilidade ambiental, que incentiva e sensibiliza todos os munícipes para a adoção de estilos de vida saudáveis.

Este projeto põe em prática o interesse e a especial preocupação do Município pela saúde, bem-estar e hábitos saudáveis dos cidadãos.

De resto, o Parque Urbano de Ponta Delgada, que se estende por três freguesias (São Pedro, Fajã de Baixo e Fajã de Cima), é uma obra histórica, tendo em conta a importância da sua dimensão ambiental, estética, funcional e educativa para a cidade e para o concelho.

O projeto foi concebido pelo arquiteto Sidónio Pardal num espaço onde foram plantadas 6.600 árvores de 600 espécies diferentes e onde existem circuitos de manutenção e de circulação pedonal.

Além de confirmar a aposta da autarquia na qualidade ambiental, este este espaço verde de dimensão considerável foi criado com os olhos postos no progresso e no turismo.

No fundo, o Parque Urbano da Cidade é um compromisso que o Município de Ponta Delgada assume com as novas gerações e um dever que representa a herança para o futuro.

Depois da inauguração, na próxima segunda-feira, as novas valências do Parque Urbano de Ponta Delgada passam a estar abertas a todos os interessados.




+ Informações

Fonte: Nota de Imprensa CMPD-Lubélia Duarte Data: 2011-07-15 09:57:35 Vis.: 2386

Comentários

- 2013-01-05 09:15:41 bklfud

Envie o seu comentário