PROGRAMA DAS FESTAS DO SENHOR SANTO CRISTO DOS MILAGRES 2012

SÁBADO, DIA 5 DE MAIO:

08:00 - Receção das ofertas de gado junto ao redondel de leilões da Associação Agrícola em Santana, Rabo de Peixe, (gentilmente cedido para o efeito).

10:00 - Arrematação das ofertas de gado nas instalações da Associação Agrícola em Santana.

TERÇA, QUARTA E QUINTA FEIRAS, DIAS 8, 9 E 10 DE MAIO:

18:00 - Tríduo Preparatório, no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, com pregador a indicar (confissões, todos os dias, das 10 às 12 horas e das 16 às 18 horas).

QUINTA-FEIRA, DIA 10 DE MAIO:

21:30 - Concerto de Abertura por grupos vocais e instrumentais de alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, sede da Paróquia de São José.

SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE MAIO:

08:00 - Missa no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres presidida pelo Reitor do Santuário, Monsenhor Agostinho Tavares.

09:00 - Missa no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, (celebrante a indicar).

21:00 - Inauguração da iluminação decorativa da fachada do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres e do Campo de São Francisco, com execução do Hino do Senhor Santo Cristo pela Filarmónica Aliança dos Prazeres (Pico da Pedra), seguida de desfile da Charanga dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

- Abertura do Bazar do Senhor Santo Cristo dos Milagres

22:00

às

24:00 - Arraial e concerto pela Filarmónica Aliança dos Prazeres (Pico da Pedra).

SÁBADO, DIA 12 DE MAIO:

09:00 - Missa no Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, por alma de D.ªaria da Conceição Medeiros e Almeida, benemérita da Irmandade e pelas intenções de todos os beneméritos, presidida por D. Aurélio Granada Escudeiro, Bispo Emérito de Angra.

11:00 - Oração, junto à Porta do Carro de um grupo representativo dos Romeiros da Ilha de São Miguel.

12:00 - Homenagem da Polícia de Segurança Pública, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, dos táxis e dos motociclistas (desfile diante do Convento da Esperança).

16:20 - Organização do cortejo da Mudança (o Provedor da Irmandade bate à Porta do

Carro) e TE DEUM.

16:30 - Mudança da Imagem do Convento da Esperança para o Santuário, passando em frente à Guarda de Honra prestada por uma companhia do Exército e Banda da Zona Militar dos Açores (16:45), com salva por uma corveta da Marinha e sobrevoo por uma aeronave da Força Aérea. (O percurso da Mudança da Imagem far-se-á no sentido dos últimos anos: arruamentos N-S, E-W, S-N e W-E do Campo de São Francisco). Após a entrada da Imagem, sermão por pregador a indicar.

17:30 - Abertura do Bazar do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

21:30

às

22:45 - Arraial e atuação da Orquestra de Violas da Terra.

23:00 - Espetáculo de fogo de artifício a partir do Forte de São Brás.

23:15

às

00:30 - Concerto pela Banda Sociedade Filarmónica Minerva (Ginetes).

DOMINGO, DIA 13 DE MAIO:

00:45 - Mudança da Imagem para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (São José), presidida pelo Reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, Monsenhor Agostinho Tavares, para início da Solene Vigília de Adoração.

01:30 - Primeiro período da Solene Vigília em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, presidido pelo Pároco de São José, Padre Duarte Melo.

03:30 - Segundo período da Solene Vigília em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, presidido pelo Reitor do Santuário, Monsenhor Agostinho Tavares.

05:00 - Missa e encerramento da Solene Vigília (pede-se aos fiéis que participaram na Vigília que após a Missa saiam da Igreja para dar lugar aos peregrinos para que estes façam a sua oração e assistam à Eucaristia).

06:00 - Eucaristia da Grande Peregrinação da Ilha de São Miguel.

10:15 - Saída da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres da Igreja de Nossa Senhora da Conceição (São José) para o adro do Santuário.

10:30 - Solene Concelebração Eucarística, no Adro do Santuário, com a presença da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, presidida por Monsenhor D. Rino Passigato.

15:15 - Saída do Guião da Procissão que percorrerá o trajeto habitual.

16:30 - Saída da Imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

21:00 - Abertura do Bazar do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

22:00

às

24:00 - Arraial e concerto pela Banda Lira das Sete Cidades (Sete Cidades).

SEGUNDA-FEIRA, DIA 14 DE MAIO (feriado municipal):

11:00 - Concelebração Eucarística aplicada pelas intenções da Mesa da Irmandade e seus colaboradores, presidida pelo Bispo de Angra, D. António Sousa Braga.

14:30 - Arrematação de ofertas e pequenos animais domésticos no adro do Santuário.

15:00 - Abertura do Bazar do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

15:00

às

19:00 - Cantigas ao desafio e desgarradas (Associação dos Cantadores dos Açores).

19:15

às

20:45 - Atuação do grupo Bora Lá Tocar.

21:00

às

24:00 - Arraial e concerto pela Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.

QUINTA-FEIRA, DIA 17 DE MAIO:

17:00 - Abertura do Bazar do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

18:00 - Encerramento das festas religiosas do Senhor Santo Cristo dos Milagres - Solene Concelebração em honra da Madre Teresa da Anunciada, presidida pelo Reitor do Santuário, Monsenhor Agostinho Tavares.

21:30

às

23:45 - Arraial e concerto de encerramento pela Banda da Zona Militar dos Açores.

Contactos | Publicidade
Adicionar aos Favoritos